Perguntas Frequentes
Aqui você encontrará as perguntas mais frequentes que recebemos, que poderão esclarecer as dúvidas que você cliente possa ter. Se sua dúvida persistir, não deixe de entrar em contato conosco.
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Gerais O que é Internet Banda Larga?
É uma conexão à internet com velocidade superior ao padrão das linhas telefônicas convencionais (56 Kbps - kilobits por segundo), o que permite transmitir dados com muito mais rapidez e manter o usuário permanentemente conectado à web. Com uma capacidade de velocidade maior, o usuário de banda larga além de baixar arquivos mais rápido, poderá usufruir de conteúdos mais complexos na internet, como assistir vídeos e enviar vídeos por intermédio de uma webcam, comunicar-se em tempo real por meio de software de voz, jogos online, dentre outros.
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Gerais Quais são os horários de suporte do suporte técnico?
Todos os dias de 08:00h as 18:00h.
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Gerais Qual a configuração necessária para instalar a Internet Micron?
Sistema operacional do computador do cliente deverá ser MS Windows XP ou superiores. Versões do Linux e Mac também são compatíveis. Em todos será preciso pelo menos uma placa de rede para configuração.
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Gerais Eu preciso de um telefone fixo?
Não. Na Micron você não precisa de telefone para assinar nem utilizar a internet. Com o surgimento das linhas pré-pagas para telefonia celular (celular a cartão), muitas pessoas não tem mais telefone fixo em casa.
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Gerais Porque minha velocidade não está compatível com o plano contratado?
A Micron se compromete com a velocidade da Internet contratada. E para fazer o teste de velocidade, pedimos que o cliente não o faça pelo Wi-Fi (visto que por tal meio fica impossível de garantir condições confiáveis em relação a velocidade) mas que utilize sempre o cabo conectado em um computador. Se atentar sempre as características técnicas de hardware e software dos dispositivos utilizados, pois tais características podem influenciar diretamente no resultado e na qualidade de sua conexão.
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Gerais O que é protocolo IP (ou Internet Protocol)?
É o protocolo responsável por endereçar e encaminhar os pacotes que trafegam pela rede mundial de computadores.
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Gerais O que é um endereço IP?
O endereço IP (Internet Protocol) é uma identificação única para cada computador conectado a uma rede. Podemos imaginá-lo como um documento de identificação único, como o CPF, por exemplo.
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Gerais O que é um endereço IP "Público"?
São endereços acessíveis publicamente através da Internet, a partir de qualquer lugar.
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Gerais O que é um endereço IP “Privado”?
São endereços não roteáveis na Internet que operam atrás de NAT e não são acessíveis a partir da Internet.
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Gerais O que é NAT ou CGNAT (IP Público Compartilhado)?
É um protocolo de tradução de endereço, geralmente muito utilizado para permitir o compartilhamento de um único endereço IP Público para vários Privados.
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Gerais O que é IPv4?
IPv4 significa Protocol version 4, ou versão 4 de protocolos. É a tecnologia que permite que nossos aparelhos conectem na Internet, seja qual for o tipo de gadget – pode ser PC, Mac, smartphones ou outros aparelhos. Cada um que estiver online terá um código único, como 99.48.227.227 por exemplo, para enviar e receber dados de outros que estiverem conectados.
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Gerais O que é o IPv6?
O IPv6 é a sexta revisão dos protocolos na Internet e é o sucessor natural do IPv4. Essencialmente, ele faz a mesma coisa que outras tecnologias desse tipo, mas em 128 bits.
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Gerais Existe alguma diferença na conexão usando IPv6?
Não, a velocidade e navegação são idênticas.
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Gerais Como verifico se estou utilizando o IPv6?
Acesse o link www.test-ipv6.com
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Gerais Se meus dispositivos não tiverem suporte ao IPv6, vou conseguir utilizar a conexão?
Sim, a conexão funcionará como antes, via IPv4. Porém com o tempo, algumas coisas na Internet poderão deixar de funcionar a contento devido a migração dos conteúdos e aplicações da Internet para o IPv6. Mas fique tranquilo, caso precise atualizar, será apenas no seu roteador.
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Suporte Tenho um Notebook com placa de rede sem fio, como posso conectar a Internet pelo wi-fi dele?
É necessário possuir um plano de internet banda larga ativado com a MICRON e o cliente precisa de um roteador interno que faça o compartilhamento da internet num raio que pode variar de acordo com o equipamento do cliente.
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Suporte O que significa Comodato?
Comodato é o mesmo que empréstimo. No caso do cliente Micron o equipamento necessário para a utilização do serviço de Internet é cedido em regime de comodato, sem que o cliente pague nada por isso. O equipamento fica sob a responsabilidade do cliente até o término do contrato, devendo este ser devolvido quando realizar o cancelamento do serviço.
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Suporte Porque minha Internet não está conectando?
O roteador/modem utiliza um sistema operacional que pode às vezes travar, que resulta na perda de conexão, isso devido as oscilações elétricas ou as altas temperaturas do ambiente. Uma solução simples e rápida é tirar o cabo de energia da tomada, e ao passar 10 segundos, conectá-lo novamente. Em seguida reiniciar todos equipamentos que estavam sendo utilizados (computadores, notebooks, tablets, smartphones etc).
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Suporte Quais as cidades atendidas ou qual a área de atuação da Micron Internet?
A Micron atua no Espírito Santo e Minas Gerais. Confira aqui nossa área de atuação.
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Suporte Por que meu navegador fica exibindo a mensagem de "Conexão insegura", a conexão da Micron é insegura??
Essa mensagem é uma maneira do navegador dizer ao usuário que o site que está sendo acessado não atende a certas normas de segurança, as quais protegem seus usuários. Caso precise acessar o site e não queira correr riscos, contate o administrador do site e informe esse problema. Vale frisar que essa mensagem não tem relação com a conexão da Micron.
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Suporte Baixar arquivos em torrent irá deixar minha Internet Lenta?
Aplicativos torrent podem requisitar quase toda banda de Internet para fazer uso de um download mais rápido. Devido a isso, pode parecer que a Internet esta mais lenta, mas na verdade ela esta com a mesma velocidade.
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Suporte Minha Internet ficará caindo com a chuva
Não. O equipamento utilizado atualmente é seguro e eficiente. Ele conta com isolamentos para que não tenha problemas técnicos devido à chuva e/ou umidade. Embora este seja um grande mito, a chuva não interfere no sinal da Internet a menos que o fornecimento da energia seja interrompido num ponto de acesso (torre) ou na empresa/casa do cliente.
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Suporte Como solicitar Internet Micron ou aumentar minha velocidade?
Você pode solicitar por nosso site e-mail, diretamente em nossas lojas, por nossos telefones ou até mesmo pelo nosso Facebook.
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Suporte O técnico já monta meu computador e deixa funcionando a Internet?
Não, o técnico irá somente configurá-lo para receber o sinal de Internet, por isso é preciso que seu computador já esteja montado e ligado.
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Suporte O Técnico traz todo o equipamento necessário?
Sim.
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Suporte Preciso ficar em casa durante a instalação?
Sim, caso não seja possível será necessário deixar uma pessoa responsável acompanhando o serviço.
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Suporte Preciso que as portas xxx sejam desbloqueadas, como devo proceder?
A Micron não bloqueia portas dos usuários. Em caso de dúvidas e configurações específicas você pode estar entrando em contato com nosso suporte via telefone ou chat no site.
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Financeiro Como são calculados os dias para emissão da primeira mensalidade?
São dias proporcionais levando em conta a data de instalação até o fechamento da data escolhida para sua primeira mensalidade.
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Financeiro Esqueci de pagar minha mensalidade. Como solicitar a 2ª via?
Através da central do cliente Minha Micron.
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Financeiro Paguei meu boleto que estava em atraso, como faço para desbloquear minha Internet?
Através da Minha Micron você cliente consegue realizar a liberação 72h.
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Financeiro Posso pagar meu boleto no escritório/loja da Micron?
Sim, é possível efetuar o pagamento de valores referentes à mensalidade, instalação, parcelamento de dívidas e compra de equipamentos diretamente nos escritórios ou lojas Micron. Confira os endereços na nossa página de contato.
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Financeiro Posso pagar minha mensalidade com cartão de crédito?
Sim, através da Minha Micron você cliente consegue realizar o pagamento online.
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Financeiro É seguro pagar com cartão de crédito online?
Compras realizadas, na Internet ou em estabelecimentos comerciais, onde optamos pelo pagamento via cartão de crédito, necessitam de muita atenção e segurança.
Por isso a Micron possui Homologação junto a Cielo, com um ambiente totalmente seguro para os pagamentos. Contamos também com o HTTPS, que é uma implementação do protocolo HTTP sobre uma camada adicional de segurança que utiliza o protocolo SSL/TLS. Ou seja, os dados são totalmente criptografados e armazenados somente na Cielo, que é a responsável pelos cartões.
A Micron não armazena nenhum dado referente a cartão de crédito que pode ser utilizado para clonagem/roubo.
Em relação a segurança, fique tranquilo estamos sempre atentos, atualizados e homologados, com todos requisitos necessários, para que nossos clientes possam realizar os pagamentos com segurança. -
Financeiro Posso pagar meu boleto via débito automático?
Não, a Micron não trabalha com esse meio de pagamento.
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Todos Minha dúvida não está listada aqui, quem pode me ajudar?
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